Frio e a saúde da sua pele!

24/05/2020

Clima frio, geralmente deixa a nossa pele mais sensível!


No frio geralmente nossos banhos são mais longos, com água mais quente que o habitual, em alguns casos temos o hábito de utilizar aquecedores, comermos mais besteiras, fazermos menos atividades físicas ...

Sim, o clima frio pede cuidados maiores para saúde da sua pele!


HIDRATE-SE!

A hidratação é um dos seus maiores aliados na hora de cuidar da pele!


Mantenha o consumo regular de água, alimente-se bem, consumindo antioxidantes favoráveis para sua saúde, protegendo sua pele do frio e da baixa umidade do ar.

O período frio é ideal para você fazer os tratamentos com ácidos sabia?

O inverno é a melhor época para fazer tratamentos estéticos que exigem pouca, ou nenhuma, exposição ao sol. Entre eles estão os procedimentos com ácidos que renovam e clareiam a pele, e se apresentam em forma de cremes e peelings químicos. Com as baixas temperaturas e a radiação solar menos intensa, é possível usá-los até mesmo em concentrações mais altas, já que seus ativos são potencialmente irritantes e deixam a pele sensível à luz.

HIDRATANTE NOTURNO BEAUTY ESSENTIALS (Ácido Hialurônico)

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA BEAUTY ESSENTIALS (Ácido Hialurônico)

SERUM DE VITAMINA C BEAUTY ESSENTIALS (Ácido Ascórbico)

ÁGUA THERMAL BEAUTY ESSENTIALS ( Lactato de Sódio - Sendo um umectante natural, o lactato de sódio também apresenta fortes propriedades antibacterianas!) 

PROTECT SKIN BEAUTY ESSENTIALS ( EXO-P Agente antipoluição)

CLAREADOR BEAUTY ESSENTIALS ( O PCA-Na (Pirrolidona Carboxilato de Sódio), é uma substância natural fonte de intensa hidratação, promove maciez e elasticidade, para a pele.

KIT LIPS (Ácido hialurônico, D-pantenol)

Os produtos citados acima, devem estar incluídos na sua rotina de cuidados!

Ácido hialurônico: O ácido hialurônico é indicado principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. 

Ácido ascórbico: Nome químico da Vitamina C, diferente do ácido hialurônico, não existe naturalmente em nossa pele. Mas sua versão sintética, isto é, produzida em laboratório, é utilizada para prevenir o fotoenvelhecimento e estimular a produção de colágeno. Tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres e assim prevenindo e retardando o envelhecimento. Outra função dele é estimular a produção de colágeno da pele, reduzindo a flacidez. Além disso, ele atua nos melanócitos, células produtoras da melanina, uniformizando a cor da pele.

Ácido salicílico: É um beta-hidroxiácido que com propriedades queratolíticas antimicrobianas, o que promove um afinamento da camada mais superficial da pele. O intuito é afinar edescamar a pele através dos seus ativos esfoliantes, facilitando a renovação celular, sendo que as células novas são produzidas na epiderme e aguardam as células mortas desgarrarem da superfície. Ele combate rugas finas e envelhecimento cutâneo. O ácido salicílico faz parte da composição de uma gama de produtos para peles acnéicas porque possui ativos antimicrobianos e antifúngicos que tratam a contaminação.

Ácido ferúlico: É encontrado nas folhas e sementes de muitas plantas, especialmente farelo de milho e arroz, em todas as partes do trigo e aveia. Também pode ser encontrado nas plantas como o café, maçã, alcachofra, amendoim, laranja e abacaxi. Ele fornece hidrogênio para a neutralização dos radicais livres, compostos estes relacionados com o envelhecimento das células, portanto é um potente antioxidante. Outros estudos indicaram os derivados do ácido ferúlico como inibidor no processo de geração de melanina. Também ajuda a prevenir o dano de nossas células causadas pela radiação UV, sendo adicionado como ingrediente anti-idade.

Os tratamentos com ácido devem ser feitos mediante indicação!

Consulte um profissional capacitado!